MANUTENÇÃO

EQUIPE TÉCNICA ESPECIALIZADA E FOCO NO ATENDIMENTO PERSONALIZADO COM AGILIDADE E EFICIÊNCIA É O PADRÃO DA LOKMAX.

MINI CARREGADEIRAS

AS MINI CARREGADEIRAS LOKMAX ESTÃO APTAS A FAZER DESDE SERVIÇOS MAIS LEVES E SIMPLES ÀS MAIS PESADAS E COMPLEXATAS TAREFAS.

ESCAVADEIRAS COMPACTAS

LINHA COMPLETA DE ESCAVADEIRAS COMPACTAS

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Utilização das mini escavadeiras para escavação para gotejamento subterrâneo


O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. A previsão para este ano é de 200 milhões de toneladas, crescimento de mais de 50% nos últimos oito anos. Deste total, 10% utilizam técnicas variadas de irrigação, seja por aspersão, seja localizada, e são responsáveis por produção de 25% da produção nacional de café. E a tendência é de que este número aumente exponencialmente, para atender à expectativa do aumento da população que pode chegar a mais de 9 bilhões de pessoas em 2050.

Das técnicas disponíveis para o cafeicultor, o gotejamento ganha destaque como a mais utilizada, por conta das características de eficiência, efetividade de água, energia e fertirrigação. Os primeiros projetos implantados aconteceram na década de 90, nas regiões do Triangulo Mineiro (Araguari/MG e Monte Carmelo/MG), e Alta Mogiana (Franca/SP), essencialmente com os tubos gotejadores instalados na superfície do solo.


Desde então, grandes avanços ocorreram nas questões de técnicas de manejo de irrigação, consolidação da fertirrigação e melhoria dos equipamentos de automação e monitoramento agronômico, com destaque para a técnica de gotejamento subterrâneo que pode ser facilmente instalado utilizando-se as mini escavadeiras para escavar o solo sem agredir o plantio.

As mini escavadeiras possuem uma produtividade dez vezes superior à mão de obra e efetua uma escavação mais precisa que outros equipamentos, como as retro escavadeiras e torna-se o equipamento ideal para escavação em culturas como: cana-de-açúcar, uva, algodão, tomate, jojoba, banana, milho doce, abacate, oliveiras. 




As Mini Escavadeiras também tem sido utilizadas para terraceamento, confira o vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=S77v-WV0hzc



quinta-feira, 9 de abril de 2015

As Mini escavadeiras como vantagem competitiva


Seja na construção, reforma ou paisagismo as mini escavadeiras são equipamentos essenciais para aumento da produtividade, otimização da mão de obra e redução do impacto ao ambiente ao redor do local de trabalho, principalmente quando a execução dos serviços for realizada em áreas confinadas como: jardins, fundos de quintal, ambientes internos residenciais e subsolos.

Escavadeira compacta realizando serviço de escavação em subsolo.

As mini escavadeiras foram criadas para atender a demanda por equipamentos compactos nas escavações e demolições em locais com área reduzida ou de acesso reduzido em substituição à mão de obra, dentre as característica que possibilitam essa substituição de forma eficiente destacamos:

A possibilidade de se movimentarem por ambientes com apenas 80 cm de largura, seja uma porta ou um corredor;
Giro de 360º;
Esteiras de borracha para não danificar pisos.

Além disso, seu tamanho reduzido permite que elas sejam ser transportadas em ambientes urbanos, estradas de terra, vilas e favelas, por meio de carretinhas acopladas a caminhonetes ou mesmo na caçamba de pequenos utilitários.

Destacamos ainda a possibilidade de utilizar diversos acessórios como o rompedor hidráulico (martelo rompedor ou picão) utilizado em demolições ou a perfuratriz utilizada na escavação de furos para postes, cercas ou micro tubulões.

Com isso, as mini escavadeiras são uma vantagem competitiva para as empresas que constroem, reformam ou trabalham com paisagismo, gerando uma redução na mão de obra e um ganho considerável em produtividade.

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial