segunda-feira, 24 de setembro de 2018

As caçambas de escavadeiras são construídas para servir uma finalidade, escavar! Mas o terreno ou o serviço nem sempre são iguais, então por que as caçambas deveriam ser? Assim, diferentes tipos de caçambas se tornam importantes. Abaixo estão alguns tipos de caçamba de escavadeiras e seus usos.

1. Caçamba Padrão
A caçamba mais comum é que vem como padrão de fábrica das escavadeiras. Ela é indicada para escavação de solos argilosos, arenosos e compactados. Elas possuem diversos tamanhos e formas, mais finas para escavar valas para assentamento de tubos de esgoto ou mais largas para escavação e limpeza de terrenos. O tamanho dos dentes também importam, sendo os curtos para romper o solo duro e os longos para desagregar mais volume.


2. Caçamba de escavar pedra
Este caçamba serve para trabalhar com rochas duras. São reforçadas em partes estruturais e possuem dentes mais longos e afiados e algumas possuem dentes até a parte anterior da caçamba, utilizando a máximo a força do equipamento na escavação.



3. Caçamba em V
A caçamba me V possui uma estrutura em forma de V que ajuda a penetrar facilmente através do solo. Os lados angulados facilitam a escavação. O trabalho que envolve a colocação de tubos é ideal para este tipo de caçamba de escavadeira.
4. Caçamba de Limpeza
Essas caçambas são mais largas que a padrão, cobrindo uma área maior na escavação mas com menos força de desagregação. Além disso, elas não possuem dentes. Geralmente são usadas para colher materiais macios e terra solta geralmente trabalhos em aterro, escavação em solos sem compactação e acerto de taludes.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário