MANUTENÇÃO

EQUIPE TÉCNICA ESPECIALIZADA E FOCO NO ATENDIMENTO PERSONALIZADO COM AGILIDADE E EFICIÊNCIA É O PADRÃO DA LOKMAX.

MINI CARREGADEIRAS

AS MINI CARREGADEIRAS LOKMAX ESTÃO APTAS A FAZER DESDE SERVIÇOS MAIS LEVES E SIMPLES ÀS MAIS PESADAS E COMPLEXATAS TAREFAS.

ESCAVADEIRAS COMPACTAS

LINHA COMPLETA DE ESCAVADEIRAS COMPACTAS

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Valetadeira Manual LOKMAX - Valas de 10 a 22cm de largura

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Manutenção em mini escavadeiras e mini carregadeiras (bobcat)

As mini escavadeiras e mini carregadeiras (bobcat) vem ganhando cada vez mais popularidade no setor de construção civil, tanto pela eficiência como pela baixo impacto no ambiente de trabalho.



Em obras prediais estes equipamentos são ideais para serem usados en serviços de movimentação de materiais ou escavação de difícil acesso. Em obras em vias públicas são ideais pois não obstruem por completo ruas ou avenidas.

Por serem muito demandas no canteiro de obras, as mini escavadeiras e mini carregadeiras (bobcat) demandam a realização de manutenção regular de alta qualidade.

A manutenção desse tipo de equipamento é um procedimento delicado, pois certas peças ou partes do equipamento podem ser desmontadas, por isso é necessário que o profissional seja especializado na manutenção.

Como todo equipamento as mini escavadeiras e mini carregadeiras (bobcat) possuem dois tipos de revisão:

  • Preventiva, conforme o manual com base no número de horas ou no tempo, essa é a manutenção que ocorre sem o equipamento "avisar". Essa manutenção visa prolongar a vida útil do equipamento e dos seus componentes e avaliar desgastes.
  • Corretiva, essa é aquela que o equipamento "avisa" ou seja, o equipamento para ou da sinais de que algo está errado. Nesse caso o objetivo é a troca de partes ou peças defeituosas.


Para evitar gastos maiores, é sempre indicado realizar a manutenção de forma preventiva conforme o manual.

Para ter um serviço com maior qualidade procure por uma empresa que seja especializada no ramo, a LOKMAX possui uma ampla experiência na manutenção de mini escavadeiras e mini carregadeiras (bobcat).

A LOKMAX é referência na locação de mini escavadeiras e mini carregadeiras (bobcat) e para manter sua ampla frota possui um amplo conhecimento na mini escavadeiras e mini carregadeiras (bobcat).

Para conferir de perto esses e outros serviços basta entrar em contato com a LOKMAX.


segunda-feira, 24 de setembro de 2018

As caçambas de escavadeiras são construídas para servir uma finalidade, escavar! Mas o terreno ou o serviço nem sempre são iguais, então por que as caçambas deveriam ser? Assim, diferentes tipos de caçambas se tornam importantes. Abaixo estão alguns tipos de caçamba de escavadeiras e seus usos.

1. Caçamba Padrão
A caçamba mais comum é que vem como padrão de fábrica das escavadeiras. Ela é indicada para escavação de solos argilosos, arenosos e compactados. Elas possuem diversos tamanhos e formas, mais finas para escavar valas para assentamento de tubos de esgoto ou mais largas para escavação e limpeza de terrenos. O tamanho dos dentes também importam, sendo os curtos para romper o solo duro e os longos para desagregar mais volume.


2. Caçamba de escavar pedra
Este caçamba serve para trabalhar com rochas duras. São reforçadas em partes estruturais e possuem dentes mais longos e afiados e algumas possuem dentes até a parte anterior da caçamba, utilizando a máximo a força do equipamento na escavação.



3. Caçamba em V
A caçamba me V possui uma estrutura em forma de V que ajuda a penetrar facilmente através do solo. Os lados angulados facilitam a escavação. O trabalho que envolve a colocação de tubos é ideal para este tipo de caçamba de escavadeira.
4. Caçamba de Limpeza
Essas caçambas são mais largas que a padrão, cobrindo uma área maior na escavação mas com menos força de desagregação. Além disso, elas não possuem dentes. Geralmente são usadas para colher materiais macios e terra solta geralmente trabalhos em aterro, escavação em solos sem compactação e acerto de taludes.


sábado, 15 de setembro de 2018

As mini escavadeiras tem sido cada vez mais utilizadas na construção civil em substituição à mão de obra ou de equipamentos menos eficientes como as retroescavadeiras.

Nas fotos abaixo uma mini escavadeira da LOKMAX, modelo Wacker Neuson ET16 (1,6 toneladas de peso operacional) equipada com esteira de borracha e caçamba de 20cm de largura escava valas de cintamento em um canteiro de obras confinado.

Para mais informações acesse nosso site www.lokmax.com.br ou entre em contato (31) 3234-6072 ou (51) 3059-3236.




quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Implementos como diferencial na utilização de equipamentos compactos


O grande diferencial dos equipamentos compactos como mini carregadeiras (bobcat) e mini escavadeiras é a possibilidade de utilização de diversos implementos para a execução de trabalhos.

Abaixo alguns exemplos de implementos compatíveis com mini carregadeira (bobcat):



Abaixo alguns exemplos de implementos compatíveis com as mini escavadeiras



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Utilização das mini escavadeiras para escavação para gotejamento subterrâneo


O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. A previsão para este ano é de 200 milhões de toneladas, crescimento de mais de 50% nos últimos oito anos. Deste total, 10% utilizam técnicas variadas de irrigação, seja por aspersão, seja localizada, e são responsáveis por produção de 25% da produção nacional de café. E a tendência é de que este número aumente exponencialmente, para atender à expectativa do aumento da população que pode chegar a mais de 9 bilhões de pessoas em 2050.

Das técnicas disponíveis para o cafeicultor, o gotejamento ganha destaque como a mais utilizada, por conta das características de eficiência, efetividade de água, energia e fertirrigação. Os primeiros projetos implantados aconteceram na década de 90, nas regiões do Triangulo Mineiro (Araguari/MG e Monte Carmelo/MG), e Alta Mogiana (Franca/SP), essencialmente com os tubos gotejadores instalados na superfície do solo.


Desde então, grandes avanços ocorreram nas questões de técnicas de manejo de irrigação, consolidação da fertirrigação e melhoria dos equipamentos de automação e monitoramento agronômico, com destaque para a técnica de gotejamento subterrâneo que pode ser facilmente instalado utilizando-se as mini escavadeiras para escavar o solo sem agredir o plantio.

As mini escavadeiras possuem uma produtividade dez vezes superior à mão de obra e efetua uma escavação mais precisa que outros equipamentos, como as retro escavadeiras e torna-se o equipamento ideal para escavação em culturas como: cana-de-açúcar, uva, algodão, tomate, jojoba, banana, milho doce, abacate, oliveiras. 




As Mini Escavadeiras também tem sido utilizadas para terraceamento, confira o vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=S77v-WV0hzc



quinta-feira, 9 de abril de 2015

As Mini escavadeiras como vantagem competitiva


Seja na construção, reforma ou paisagismo as mini escavadeiras são equipamentos essenciais para aumento da produtividade, otimização da mão de obra e redução do impacto ao ambiente ao redor do local de trabalho, principalmente quando a execução dos serviços for realizada em áreas confinadas como: jardins, fundos de quintal, ambientes internos residenciais e subsolos.

Escavadeira compacta realizando serviço de escavação em subsolo.

As mini escavadeiras foram criadas para atender a demanda por equipamentos compactos nas escavações e demolições em locais com área reduzida ou de acesso reduzido em substituição à mão de obra, dentre as característica que possibilitam essa substituição de forma eficiente destacamos:

A possibilidade de se movimentarem por ambientes com apenas 80 cm de largura, seja uma porta ou um corredor;
Giro de 360º;
Esteiras de borracha para não danificar pisos.

Além disso, seu tamanho reduzido permite que elas sejam ser transportadas em ambientes urbanos, estradas de terra, vilas e favelas, por meio de carretinhas acopladas a caminhonetes ou mesmo na caçamba de pequenos utilitários.

Destacamos ainda a possibilidade de utilizar diversos acessórios como o rompedor hidráulico (martelo rompedor ou picão) utilizado em demolições ou a perfuratriz utilizada na escavação de furos para postes, cercas ou micro tubulões.

Com isso, as mini escavadeiras são uma vantagem competitiva para as empresas que constroem, reformam ou trabalham com paisagismo, gerando uma redução na mão de obra e um ganho considerável em produtividade.

Postagens mais antigas → Página inicial